DE São José dos Campos

Em São José dos Campos, a articulação com os grêmios estudantis também está contribuindo para a construção da autonomia e desenvolvimento do protagonismo juvenil.

Para a dirigente da DE São José dos Campos, profa. Adriane Carvalho, mais do que promover ao aluno um conjunto de conhecimentos relevantes e necessários à sua inserção no mercado de trabalho, é necessário torná-lo protagonista de sua própria aprendizagem e desenvolvimento. “Esse conjunto de ações e projetos colaboram para consolidação desse colegiado como imprescindível força colaborativa dentro e fora do ambiente escolar”, diz a dirigente regional.

 

O PCNP de Filosofia, Alex Rodolfo Carneiro afirma que o trabalho com os grêmios nas 77 escolas da jurisdição de São José dos Campos é uma ação em parceria e que conta a iniciativa dos próprios alunos gremistas. “Foram muitas ações solidárias, auxílio para o replanejamento, incentivo do grêmio para que os pais tivessem maior participação na vida do aluno. Quer dizer, essa maturidade foi, ao longo do trabalho, garantindo resultados positivos”, diz. 



Alex destaca também a atuação do projeto 
Educa Responsa, coordenado por dois ex-alunos, Danilo Borges e Felipe Augusto, ambos no primeiro ano de faculdade, que são voluntários nos grêmios e produzem vídeos educativos. “É uma linguagem de aluno para o aluno. E é neste sentido que estamos obtendo sucesso”, comemora o PCNP. 

Vídeos produzidos por alunos gremistas de São José dos Campos:

- Combate à evasão Escolar:https://youtu.be/QZMklSqvwGM 

 

Novidades

Hipertensão

16/04/2015 08:44

www.youtube.com/sulamerica

Leia mais

Constipação Intestinal

14/04/2015 11:24

npedesjc.webnode.com/arquivos/ceqv/

Leia mais

BLOGs e Sites das UEs

21/05/2014 14:45

EE. Xenofonte Strabão de Castro

Leia mais

Previna-se contra a gripe H1N1!

22/05/2013 11:20

 A gripe H1N1 - influenza A - ainda gera muitas dúvidas na população. E não é para menos. Em 2009, a pandemia mundial paralisou países, mobilizou governos e centros de controle de infecção de todo o mundo.

 

O Ministério da Saúde e o Ministério da Educação recomendam que os estudantes com sintomas de gripe sigam orientações médicas e evitem retornar às atividades escolares até estarem completamente restabelecidos. A orientação tem como objetivo reforçar a prevenção contra a nova gripe, evitando assim que alunos infectados contagiem colegas. Professores e diretores de escolas também devem ficar atentos e orientar estudantes com sintomas a retornar às suas casas. Pais e responsáveis devem levar seus filhos aos postos de saúde ou ao consultório médico ao perceberem os primeiros sinais de uma gripe.

 

Sintomas: febre repentina, tosse, coriza, dores musculares e nas articulações e dor de cabeça. Os sintomas da gripe comum, a sazonal, e a nova gripe, Influenza A (H1N1), são semelhantes, e em sua maioria, a doença manifesta-se de forma leve. A maior parte dos infectados se recupera rapidamente, sem necessidade do uso de medicamento antiviral.

 

Transmissão: Este novo subtipo do vírus da influenza é transmitido de pessoa a pessoa principalmente por meio da tosse ou espirro e de contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas.

 

Prevenção: Para prevenir a doença, alguns cuidados básicos de higiene devem ser tomados. É importante criar o hábito de lavar bem as mãos com água e sabão e evitar tocar os olhos, boca e nariz após contato com superfícies. Além disso, não compartilhar objetos de uso pessoal e cobrir a boca e o nariz com lenço descartável ao tossir ou espirrar. Também é importante manter o local bem ventilado.

FONTE: Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Saúde

 

Assista ao video "Se liga nessa" com medidas preventivas.

Para saber mais clique aqui!

Perguntas e respostas sobre a gripe H1N1 clique aqui!

 

Leia mais

Veja o blog da Escola Ana Cândida!

22/05/2013 10:54

Acesse o novo espaço da Escola Ana Cândida!

Acesse!

Leia mais
Itens: 1 - 5 de 5

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!